Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Tábua de graxa começou a funcionar em Jequié

Jequié
Qual a legenda perfeita para esta foto? Deixa nos comentários! Foto: Zenilton Meira DRT/BA 1.562




O prefeito de Jequié começou a promover as dança das cadeiras depois que o Tribunal de Contas dos Municípios TCM-BA está na mira do executivo Jequieense.

Segundo informações colhidas no diário oficial da Prefeitura de Jequié duas pessoas ligadas ao grupo do Partido dos Trabalhadores (PT), adversário político do atual prefeito depois da janela partidária para as eleições 2022, foram exoneradas. Carlos Wellington Batista de Deus Júnior e Rosangela Lucas dos Santos. Ambos indicados por vereadores que até então faziam parte da base do prefeito Zenildo Brandão na Câmara de Vereadores de Jequié.

Carlos Welington segundo informações é filho da vereadora e professora Cida do PT, e o Rosangela Lucas foi indicada pelo vereador Marcinho do Taxi. A exoneração de Rose ganhou repercussão depois que pais e alunos da Escola Adolfo Ribeiro fizeram um manifesto em prol de sua permanência no colégio, pelos relevantes serviços que vinham prestando.

A prefeitura por meio da sua assessoria de comunicação divulgou uma nota oficial rebatendo o TCM, sobre a legitimidade dos cargos criados a partir da Lei Municipal n. 2.211/2022, de 25 de fevereiro de 2022, que recebeu denúncias de irregularidades na contratação de 725 cargos comissionados na 6ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM.

O atual prefeito de Jequié, era aliado do governador Rui Costa, nos últimos dias começou a experimentar o sabor amargo de ser oposição ao chefe estadual.

Segundo um analista político, parte dos vereadores da cidade sol que antes frequentavam a mesa de almoço ou de jantar no Palácio de Ondina, alguns deles que por sinal, tiveram sucesso em suas eleições municipais, fruto de uma marca de serem próximos e ajudados pela primeira-dama do estado Aline Peixoto estão preocupados de terem seguido o Cocá. Ou seja, galinha que acompanha Cocá fica sem poleiro.


Nenhum comentário: