Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Título de Cidadão Jequieense é entregue ao padre Jânio Cunha



Sobrou emoção na solenidade de entrega do Título de Cidadão Jequieense ao padre Jânio Cunha, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 06/10/22. Cercado de familiares, de paroquianos e de várias outras pessoas, o religioso ouviu do vereador Márcio Melo (Marcinho), autor da propositura, o quanto o mesmo é importante para a comunidade, não somente na condição de líder espiritual, como também na condição de cidadão comprometido com a dignidade humana.

Para Marcinho, além de o padre Jânio está totalmente integrado à sociedade local, tem exercido papel de grande relevância visando à construção de um mundo melhor, com o seu ideário de paz e fraternidade. “O padre Jânio é muito querido por todos. Veja como a Câmara está lotada, com pessoas da cidade e do vizinho município de Itiruçu, sua terra de origem”, frisou o vereador.

A homenagem foi bastante prestigiada. Seus pais: Divanete Cunha e João Santana, fizeram questão de participar da solenidade, que também contou com a presença do bispo diocesano de Jequié, dom Paulo Romeu.

Outro momento marcante foi quando da exibição de um vídeo com membros de diversas comunidades destacando os valores do padre Jânio, o que o deixou muito emocionado.

“O vereador Marcinho teve uma excelente iniciativa propor a concessão do Título de Cidadania ao padre Jânio, pessoa muito querida e que tem prestado importantes serviços à comunidade, em especial na área de abrangência da Paróquia São Judas Tadeu”, afirmou o presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho). Dois outros vereadores também participaram da Sessão: Ramon Fernandes e João Paulo.

Câmara homenageia padre Jânio Cunha por iniciativa do vereador Marcinho nesta quinta, 6


A Câmara Municipal outorga ao Sr. Jânio Santos da Cunha, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, o Título de Cidadão Jequieense em Solenidade a ser realizada às 19 horas desta quinta-feira, dia 6 de outubro. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Marcio Melo - Marcinho - por reconhecer seus serviços prestados e pelo fato de o mesmo está totalmente integrado à sociedade.

Nascido no dia 22 de fevereiro de 1990, na cidade de Jaguaquara-BA, mas residente no município de Itiruçu-BA, o homenageado ingressou no Seminário Diocesano de Jequié, na cidade de Ilhéus, em 2009, para os estudos de filosofia e teologia. No ano de 2014 passou a estudar teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, retornando à diocese para o estágio pastoral em 2016.

Em 22 de janeiro de 2017 é ordenado diácono na Catedral Diocesana, e no mesmo ano, em 13 de maio, foi ordenado sacerdote na sua cidade de origem, Itiruçu, aos 27 anos de idade.

A posse na Paróquia São Judas Tadeu, em Jequié, foi em 28 de maio de 2017, onde ele se encontra à frente como pároco.

O Pe. Jânio cuida das comunidades religiosas do Mutirão São Judas Tadeu, Amaralina, o próprio bairro São Judas Tadeu, como também a área rural das Queimadas, Poço Dantas e Limoeiro, ajudando as pessoas que participam dessas comunidades religiosas no auxílio espiritual e também no desenvolvimento humano.

Também presta um serviço no Setor Família a nível diocesano, ajudando as famílias em suas necessidades espirituais e materiais através da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo.

Nenhum comentário: