Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Vans podem serem substituídas por ônibus em Jequié, diz presidente da Coobma

Presidente da Coobma diz que tem dificuldades e que Van são ultrapassadas

 Em reportagem na 93 FM no programa Jequié Urgente o presidente da Coobma-Cooperativa de Transporte Turismo Borda da Mata Edgar Filho informou sobre a situação do transporte coletivo e das dificuldades enfrentada com as Vans. Segundo Edgar tem veículos que não atende as necessidades dos usuários e que a sua meta é colocar ônibus para atender a demanda do transporte público.

Conforme informações, a  Coobma pretende até o final de outubro de 2022, colocar em funcionamento 15 ônibus para atender as demandas de idoso e estudantes e dos trabalhadores que precisam do serviço de transporte público.

Entenda a situação caótica do transporte coletivo de Jequié: A empresa que dominava a concessão pública de transporte coletivo em Jequié, a Expresso Rio de Contas tinha débitos e créditos junto a prefeitura de Jequié e o atual prefeito resolveu suspender temporariamente  por 180 dias o serviço, para pressionar a empresa a prestar um bom "serviço". Porém, a empresa preferiu lutar judicialmente, alegando que o Município deve repasse a empresa. A frota da Expresso Rio de Contas está estacionada na garagem da empresa localizada no KM III, são mais de 30 ônibus aguardando os pareceres judiciais.

Por enquanto, a população vem sofrendo com o caos da transporte em Jequié. A Coobma não tem condições de atender, por enquanto a demanda do transporte público com eficiência e a prefeitura tem apostado na cooperativa, que não tem segurança em investir, numa autorização temporária, correndo o risco de qualquer momento, poder ter o retorno da Expresso Rio de Contas.

Click aqui para ouvir um áudio de como vem sendo tratado os idoso neste impasse entre Prefeitura X Expresso Rio de Contas.

Nenhum comentário: