Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Vereador pede implantação de redutores eletrônicos na Otávio Mangabeira e Lomanto Júnior

Vereador pede implantação de redutores eletrônicos na Otávio Mangabeira e Lomanto Júnior


Indicação de autoria do vereador Joaquim Caíres, propondo a Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) à implantação de redutores eletrônicos de velocidade nas principais avenidas da cidade, em especial Otávio Mangabeira e Lomanto Júnior, foi aprovada pela Câmara Municipal.

Na proposta, o parlamentar observa que, reduzir a velocidade dos veículos na cidade é uma ferramenta inconteste para redução do número de acidentes. Porém, o instrumento usado para tal finalidade tem se mostrado obsoleto, e descabido, já que os quebra-molas danificam as suspensões dos veículos e em alguns casos provocam acidentes.

Caíres cita que, em todo o país as prefeituras conseguem obter resultados expressivos de redução de acidentes implantando redutores eletrônicos de velocidade, a exemplo do que já é utilizado no acesso a cidade de Jequié pela BR 330, que delimita a velocidade máxima no local, fazendo com que o condutor seja compulsoriamente obrigado a se manter na velocidade permitida na via, sob pena de ser penalizado com multas.

Vale ressaltar que, os locais que recebem os redutores eletrônicos de velocidade apresentam uma melhora substancial no fluxo, a disciplina é exercida sem que haja a necessidade de redutores na modalidade elevada ou quebra-molas.


Nenhum comentário: