Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Euclides saúda governador eleito Jerônimo Rodrigues





O deputado Euclides Fernandes (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulações ao novo governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza, que obteve no último domingo, 30 de outubro de 2022, 52,79% dos votos do povo baiano para um mandato de quatro anos à frente do Estado.

“Milhões de baianos e baianas foram às urnas de votação para exercerem sua cidadania e, consequentemente, escolherem o novo governador do quarto maior colégio eleitoral do Brasil. Com o total de 4.480.216 dos votos, a chapa, composta por Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), foi conduzida pela vontade soberana da maioria do povo ao cargo máximo da gestão pública da Bahia”, justificou.

No documento, o parlamentar lembra que o filho de Zeferino Rodrigues e de Maria Cerqueira é um homem humilde, de origem indígena, que nasceu no interior do Estado e vislumbrou na educação o melhor caminho para evoluir na vida. Formou-se em engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), instituição de ensino onde se tornou mestre em Ciências Agrárias.

Jerônimo foi professor e também vice-diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Naquela época, salienta o petista, o futuro chefe do Executivo estadual já estava engajado nos movimentos estudantis, filiando-se ao Partido dos Trabalhadores e atuando em diversos movimentos sociais e civis. Na vida política, Jerônimo Rodrigues ocupou cargos públicos importantes, passando pela equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Planejamento, na gestão de Jaques Wagner.

Em seu vasto currículo no âmbito federal, Jerônimo foi secretário-executivo adjunto no Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil em 2011, no Governo Dilma. Fernandes diz ainda que o governador eleito também exerceu as funções de secretário nacional do Desenvolvimento Territorial, assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário-executivo do Programa Pró Territórios/Cumbre Ibero-Americana e secretário-executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

Nos últimos tempos, antes de se lançar ao pleito eleitoral, Jerônimo Rodrigues ocupava o cargo de secretário de Educação da Bahia, “função que desenvolveu com maestria na gestão, sobretudo pelas políticas educacionais voltadas à inclusão social e permanência dos jovens baianos no ambiente educacional”.

Ao finalizar a moção, o deputado Euclides Fernandes garante que não foi nenhuma surpresa, para o Parlamento, que o povo baiano tenha escolhido o candidato Jerônimo Rodrigues para gerir o Estado. “Diante da vitória expressiva consolidada nas urnas, por meio desta moção nos congratulamos e desejamos muito êxito nesta nova jornada, ao mesmo passo que nos colocamos à disposição para o que for necessário em prol de uma Bahia mais próspera e inclusiva socialmente”, finalizou o deputado Euclides Fernandes. Foto: AscomALBA




2 comentários:

avança jequie disse...

Puxa saco. Porque o nobre deputado não faz uma monção de protesto pela situação em que se encontra as vias laterais da BR 116, na Cidade Nova e a situação das vias do Distrito Industrial?

CjqTdpETB48W disse...

These include in style titles similar to Aces and Faces, Jacks or Better, Double Joker Poker, All American Poker, Louisiana Double Poker, and Hold'em High Poker. Video poker has the bottom home edge and the best odds of successful. This is a 5 reel, 243 ways to win slot released in 2011 with a vampire theme. Betting limits vary from zero.30 as much as} 30.00 and it 바카라사이트 is playable on mobile and desktop.