Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Famílias carentes temem perderem as sepulturas familiares em Jequié com o novo recadastramento

Jequié cemitérios
"Não havendo comparecimento do responsável, a administração municipal necessitará fazer a utilização dos lotes e gavetas, visando disponibilizar mais locais de sepultamento no âmbito do município".


O prefeito Zé Cocá por meio da Secretaria de Serviços Públicos, solicita aos familiares de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal São João Batista, que compareçam ao setor administrativo do Cemitério, Rua Otávio Bispo Santos, 258-310, Alto do Amor, Joaquim Romão, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para tratar sobre o uso do espaço público.

"Não havendo comparecimento do responsável, a administração municipal necessitará fazer a utilização dos lotes e gavetas, visando disponibilizar mais locais de sepultamento no âmbito do município", com esta ameaça, famílias carentes temem perderem as sepulturas onde estão enterrados vários membros de suas famílias.

O vereador de oposição Sidney Magal esteve no cemitério São João Batista um dos mais antigos e que tem os túmulos das pessoas mais abastadas de Jequié.

Uma leitor enviou esta nota e pediu para não citar o nome temendo represálias. "O prefeito Zé Cocá desrespeita os mortos e seus familiares, ao estabelecer só 4 dias para regularizarem a situação dos túmulos. E mais, os familiares tem que se dirigir até o cemitério. Se quer regularizar a situação, o que é justo, mas que seja feita de forma humana e respeitosa, com prazo maior. Se ficou até agora, para que essa pressa? Qual o interesse em estabelecer um prazo tão limitado? Os familiares estão chegando ao cemitério com muitas dúvidas. Falta informações sobre os procedimentos. Tem familiares que não estão na cidade, como fica a situação. Estas coisas tem que ser feita com tranquilidade. Este processo não é igual a pavimentação de ruas e construções se praças. Insisto, precisa ser feita com serenidade, com prazo mais dilatado, permitindo que as pessoas vá com calma, afinal, está se tratando dos entes queridos que ali foram sepultados e portanto exige uma simpatia, solidariedade, porque mexe com sentimentos. Fica os nossos questionamentos", relata um leitor.


2 comentários:

Moises s. Silva disse...

Está certo o sr. Prefeito a população de jequie precisa acordar pra vida.
Todo mundo que tudo de mão beixada. Te na hora da população ser chamada a suas responsabilidades como cidadãos.

Lelito disse...

Concordo com no que se refere a responsabilidade. No entanto,um gestor e sua equipe não pode agir com truculência achando que o Chegar e Resolver ,como se fosse um bandido ,seja a regra para organizar as coisas. Somos cidadãos e cidadãs que merecedores de respeito.