Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Câmara de Ipiaú fez entrega de títulos de cidadania e honrarias em sessão solene

Sérgio Cafezeiro, jequieense e desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), recebeu título de cidadão Ipiauense 

*Por José Américo Castro

A Câmara Municipal de Ipiaú promoveu mais uma noite de homenagens para entrega de títulos de cidadania, comendas e medalhas. Personalidades que comprovadamente prestaram e prestam relevantes serviços à comunidade local, nas suas diversas áreas de atuação, foram alvos das honrarias.

Do elenco homenageado constam artistas, professores, empresários, advogados, políticos, ex-servidores da Prefeitura, policiais e um desembargador. A sessão solene, aberta pelo vereador Robson Moreira, presidente reeleito da casa, foi realizada nessa terça-feira, 20, e prestigiada por amigos e parentes dos homenageados que lotaram o Salão do Plenário para acompanhar de perto cada detalhe do ocorrido. Da solenidade também participaram o vice-prefeito Cezário Costa e os vereadores Emanuel Campos Silva (Tinho), Presidente da Câmara de Jequié e Bui Bulhões.

Os vereadores proponentes das honrarias teceram elogios aos seus homenageados, destacando a s contribuições que cada um deles deram ao município. Os homenageados também tiveram oportunidade de se expressarem e disseram da grandeza do momento e da gratidão ao município que lhes acolheu e permitiu crescimento. Lágrimas, sorrisos, aplausos, marcaram o momento na entrega das placas.Desembargador Sérgio Cafezeiro.

Ao entregar o título de Cidadão Ipiauense, ao Desembargador Sérgio Cafezeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o vice-prefeito Cezário Costa disse que há muito tempo o magistrado vem interagindo com a população local e sempre carregou este município em seu coração. Após receber a honraria o jurista ocupou a Tribuna Livre para expressar seus agradecimentos e dizer da sua consideração à cidade que agora lhe acolhe como filho adotivo.

“Receber uma certidão de nascimento como a que eu estou recebendo agora é uma responsabilidade muito grande”. Com essas palavras ele que é natural de Jequié, iniciou sua fala. O discurso se prolongou com referências aos amigos e colegas de advocacia, à ligação com esta região do estado. Dr. Sérgio Cafezeiro disse ainda que uma homenagem destas, outorgada com fidalguia a um cidadão, é algo que ficará para sempre guardado na memória de quem o recebe.

Prosseguindo na oratória ele salientou “Embora sejamos cidadãos do mundo, a cidadania singular, conferida pelos representantes de um município da importância de Ipiaú é tão monumental que me faltam argumentos para descrever, ipsis litteris, esse momento de descomunal felicidade”.

Além do Desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro receberam o titulo de Cidadão Honorário de Ipiaú as seguintes personalidades: Maria de Lourdes de Oliveira Aderne (Maria do Bolo); Antônio Cipriano da Costa Neto; Cloves Reis Lima ; Maria Lucia da Silva Almeida ; José Silva Santos (Morenito); Eribaldo Farias; Afonso André de Souza; Etiene Paulo Dias; Robenilton de Souza Matos (Rober Matos); Luís Claudio Ribeiro Lopes ; Moisés Rocha Brito; Jorge Alexandre dos Santos Júnior e José Silva Santos (Zé Tenaz).

Com a Comenda Altino Cosme de Cerqueira foram agraciados: Fábio Alves Figueiredo; Valdimari Damasceno Pinheiro; Everaldo Lourenço da Paz e Domingos Vitório dos Santos. A Medalha do Mérito da Educação Salvador da Mattafoi concedida às professoras Italva Mirtes Bittencourt Basto; Célia Maria Costa dos Santos; Maria Britto dos Santos Alves e Celiana Gabriel dos Santos, enquanto a Medalha do Mérito da Cultura Manoel Pinto (Mapin), foi entregue aos músicos Celso Rommel e Antenor Araújo Filho (Duré). Já a Medalha do Mérito da Segurança Pública Capitão Milton Pinheiro, foi o Capitão PM, Lucas Albués Alves Dantas.

*José Américo é jornalistas na cidade de Ipiaú.

Nenhum comentário: