Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Campanha de vacinação na zora rural de Jequié

 


A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos 2022 realizada no Povoado das Queimadas, meio rural de Jequié, no dia 30 de novembro, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), contou a presença de agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e o apoio da Associação de Sitiantes do Povoado de Queimadas - ASPQ.

Durante todo os dia foram feitas visitas nos sítios e atendimento na base de vacinação, instalada na Praça do Portal, vacinando cães e gatos. A campanha foi concluída no Povoado das Queimadas, com resultado positivo, quando imunizou cerca de 80 animais.

A vacinação móvel não conseguiu finalizar a imunização na região do Poço Dantas, devido a inviabilidade de alguns trechos da estrada. Uma nova data será marcada para retorno da equipe de vacinação.  

O presidente da ASPQ, Jorlando Novaes (Boca), disse que essa ação de vacinação é a forma mais efetiva de evitar a transmissão da doença entre os bichos e também proteger a população. Ele falou ainda sobre a importância da castração de cães e gatos, outra ação que em breve será realizada no Povoado. Ele informou que a ASPQ já solicitou o pedido do Castramóvel para a comunidade.

O presidente da ASPQ citou sua preocupação com a quantidade de animais que são abandonados no povoado e que em muitos casos são adotados por Sitiantes e por isso a importância do Castramóvel para que haja um controle dessa população animal.

A ASPQ tem se empenhado em realizar constantes ações e importantes articulações com o executivo municipal para que sejam levados desenvolvimento e melhorias para o povoado.

Nenhum comentário: