Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

CHESF fala sobre a situação do reservatório da Barragem da Pedra em Jequié



A Bacia Hidrográfica do Rio de Contas, na Bahia, está vivenciando uma situação climática de intensas chuvas, especialmente nos últimos dias, na região situada antes do Reservatório da Usina da Pedra.

Desde o dia 20 de dezembro, a Eletrobras Chesf vem informando para a imprensa, entidades municipais e estaduais, inclusive defesas civis, sobre a operação de vazão devido às chuvas, conforme pode ser verificado no Portal Eletrobras Chesf.

Houve aumento da vazão de saída do reservatório, de forma gradativa, para 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), 1.000 m³/s, 1.200 m³/s, 2.000 m³/s, chegando, no final de semana, do dia 24 para o dia 25, a 2.400 m³/s.

O reservatório da Usina de Pedra recebeu volume de água muito superior ao que foi liberado. Em virtude do armazenamento de água, os impactos para a região situada depois da barragem foram reduzidos.

A Eletrobras Chesf reforça sempre em seus comunicados que a população não ocupe a calha do rio. A operação e manutenção do Reservatório da Usina da Pedra mantém todos os padrões de segurança e normas preestabelecidas.

Nenhum comentário: