Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

sábado, 24 de dezembro de 2022

Atualização 01:Chesf libera quatro comportas para defluência das águas do Rio das Contas em Jequié




A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela Barragem da Pedra, em Jequié, divulgou neste sábado, 24, uma carta circular informando que devido às chuvas ocorridas na Bacia do Rio de Contas nas últimas horas, o reservatório registrou na data desta sexta-feira, 23, uma afluência da ordem de 913 m3/s e alcançou às 06h00 deste sábado, 24/12/2022, a cota 224,36m, com um armazenamento correspondente a 72,74% do volume útil, sendo a curva de volume de espera estabelecida para o período 66,7%.

Tendo em vista a previsão de chuvas na bacia para os próximos dias e visando a manutenção de volume vazio para controle de cheia, as defluências do Reservatório da Pedra serão elevadas, gradualmente, para 800 m³/s, a partir de hoje, conforme programação a seguir, devendo permanecer neste valor até nova avaliação. Desta forma, segue programação de defluência média diária.

A Chesf alerta a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação. “Destacamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio de Contas”, destaca a Companhia Hidrelétrica do São Francisco.


Cheias 2022, Rio Jequiezinho chegando ao nível de volume de enchente. Tudo vai depender das chuvas nas cabeceiras deste importante afluente do Rio das Contas. Segundo informações a prefeitura está com os setores de urgência e emergência em alerta. Qualquer ocorrência pode entrar em contato com a Defesa Civil de Jequié, por meio deste número que também é WhatsApp 73935050750,  Murilo Bulhões.

Hoje 24.12.2022 a Chesf-Companhia Hidrelétrica do Rio São Francisco liberou 400 metros cúbicos por segundo. A defluência é devido as chuvas intensas que estão chegando nas cabeceiras do Rio das Contas. Agora as 17h fomos informados que a vazão está com 800 m³ por segundo.

A região do município de Manoel Vitorino está acontecendo muitas chuvas, que também deságua no Rio das Contas. Aguarde mais informações aqui!

2 comentários:

Benedito Freire Sena disse...

Os serviços meteorologia hoje tão eficiente não são observados como deveriam . Será que não teríamos economizado com decoração , infraestrutura , prevenção com relação aos feirantes ,que tiveram prejuízos com o desmanche do centro de abastecimento nas coxas? Ou não ? Diga lá , digam vocês senhores técnicos e administradores , digam vocês ?

Benedito Freire Sena disse...

Merecemos uma explicação . Ou não ?