Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

domingo, 18 de dezembro de 2022

Ipiaú ganha mais um prêmio por experiência exitosa na área da saúde


Ipiaú
A Secretária Municipal de Saúde de Ipiaú volta a ser premiada pela experiência exitosa do Projeto Ambulante Seguro, realizada pela Vigilância Sanitária deste município. Desta vez a pasta, sob o comando da Secretária Laryssa Dias, foi contemplada com o Prêmio Irmã Dulce 2022, pelo destaque do projeto na 17ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, realizada no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande (MS), e no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju (SE).

A premiação aconteceu nessa quinta-feira, 15 de dezembro, no auditório do Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, durante o encerramento da 102ª Assembleia do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde ( Cosems)  da Bahia, evento que deu início ao  9º Congresso da entidade, evento que teve final, neste, sábado, 17,  com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e qualificação da gestão municipal do SUS e participação social no âmbito da saúde pública. 

Comentando a respeito de mais um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, disse: ”Esse prêmio representa todo o empenho da equipe da Secretaria de Saúde, de modo especial a equipe de Vigilância Sanitária, que vem buscando promover segurança sanitária com inclusão produtiva”. 

A secretária Laryssa Dias, destacou que Ipiaú foi um dos poucos municípios reconhecidos no Congresso Nacional de Saúde e isso deixou toda a equipe contente por mostrar experiências que são ofertadas diariamente no município, sendo reconhecidas a nível nacional. No ato da entrega do Prêmio Irmã Dulce, Laryssa contou com a companhia da coordenadora da Vigilância Sanitária de Ipiaú, a médica veterinária Vanessa Fonseca. 

O projeto “Ambulante Seguro”, idealizado e executado pela Vigilancia Sanitária, capitaneada pela médica veterinária Vanessa Fonseca, vem capacitando comerciantes ambulantes, com o intuito de qualificar essas profissionais por meio das boas práticas dos serviços de alimentação. Após o treinamento os ambulantes são certificados com o selo “Manipulador Capacitado”, que lhes coloca em adequação às exigências da legislação do setor, garantindo assim uma alimentação segura e saudável para os consumidores.

(José Américo Castro )

Nenhum comentário: