Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Prefeito de Ubatâ Tinho do Vale é o novo presidente do Cimurc

Nesta segunda-feira (19/12), uma assembleia do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (@consorciocimurc), para eleição do novo presidente da entidade.

Por unanimidade, foi eleito o prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (@tinhodovale), para o biênio 2023-2024, Substituindo o prefeito de Jequié Zé Cocá.

"Hoje a vida nos deu mais um desafio. É que desafio! Por unanimidade e com o apoio de todos os colegas, fomos eleito para o biênio 2023/2024 presidente do CIMURC Consórcio Médio Rio de Contas.
Gratidão a todos os colegas pela confiança", falou o novo presidente.


A escolha de Tinho do Vale representa um novo momento político no território do Médio Rio das Contas, principalmente a partir de janeiro de 2023.

O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas - CIMURC, atua numa área territorial de 9.903,7 km², atingindo uma população de cerca de 366 mil habitantes, além de articular ações territoriais com os municípios de Aiquara, Apuarema, Itamari, Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Barra do Rocha, Ubatã, Gongogi, Nova Ibiá, Jequié e Jitaúna, integrando, assim, 12 (doze) municípios. O CIMURC exerce um papel relevante no que tange a priorização da execução de ações públicas no Território do Médio Rio das Contas e sua abrangência, e por isso configura-se como uma importante ferramenta que impulsiona o desenvolvimento sustentável da região.

Os Consórcios Públicos entre municípios ganharam ênfase, estimulados pelas políticas de descentralização e vem conquistando um importante espaço no fortalecimento das relações entre o poder público e as organizações da sociedade civil, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos similares, facilitando o financiamento e a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos. Sendo assim, o CIMURC está empenhado em desenvolver ações que beneficie os municípios do Território Médio Rio das Contas, sanando as diversas dificuldades enfrentadas.

Nenhum comentário: