Vende-se um terreno 10x20 na Rua do CAIC, rua asfaltada. Uma ótima oportunidade! 73 98816 0375

Publicidade

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Ponte da Rua Cel. Erotildes Soares está liberada em Jequié


A Secretaria de Infraestrutura, concluiu, nesta quarta-feira, 11, as obras de recuperação do acesso à ponte que liga o bairro Pompílio Sampaio ao bairro São José e já liberou o trânsito no local. O equipamento estava interditado para passagem de veículos e de pedestres, a enchente do Rio Jequiezinho causar o saturamento do solo, deslocando a alvenaria de pedra existente na base da cabeceira.

Com base nos laudos da equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, iniciou-se as obras de recuperação, com a substituição e a recomposição do solo existente na cabeceira do lado danificado, a aplicação de um reforço em brita graduada tratada com cimento (BGTC), e, nesta quarta-feira, 11, as equipes de trabalho fizeram a aplicação da pavimentação asfáltica, possibilitando a liberação da ponte.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras de recuperação da cabeceira da ponte foram executadas com recursos próprios da administração municipal, incluindo a estrutura técnica e maquinário, representando mais economia para o município.

Próximo a ponte existe um serviço de alvenaria da calha do Rio Jequiezinho que foi danificado no ano de 2021, com a cheia do rio e até o momento não foi recuperado pela prefeitura de Jequié. Esta é uma queixa de seguidores do Blog, que estão atentos aos serviços de recuperação não executados pela prefeitura.

Já um outro morador da Rua Sinhá Soares reclama de entulho na margem do Rio Jequiezinho e no leito que tem contribuído para obstrução do volume de água.

Nenhum comentário: